top of page
  • th2alamo

COMPRO OURO: VEJA COMO FAZER UMA NEGOCIAÇÃO JUSTA E SEGURA!

Basta digitar “compro ouro” no Google para verificar como o mercado de joias usadas é diversificado. Há quem avalie apenas o peso do metal, quem só busca raridade ou marca, tem brecho, particulares, aventureiros e, claro, também golpistas. Por isso, é muito importante pesquisar bem para quem você vai oferecer suas joias.


No Brasil, as lojas especializadas se proliferaram após a pandemia de Covid-19. A abertura de lojas que negociam joias usadas aumentou 48,58% nos primeiros semestres de 2020 e 2021, o maior número em seis anos, segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).


O valor movimentado pelo segmento de joias de segunda mão deve chegar a US$ 51 bilhões em 2025 no mundo todo, segundo estudo da GlobalData, empresa de análise de varejo.


São muitos os fatores que influenciam o aquecimento do mercado de joias usadas. A sustentabilidade, o desejo de ter uma peça nobre pagando menos, estilo vintage, entre outros. E a alta demanda exige ainda mais cuidado com a segurança.


No artigo de hoje, vamos mostrar o passo a passo para fazer uma negociação justa e segura. A Alamo Joalheiros valoriza suas joias. Fique à vontade para nos procurar, ficaremos felizes em esclarecer suas dúvidas. Basta clicar aqui ou mandar uma mensagem para o nosso WhatsApp (11) 98571-4996.




Compro ouro: como é feita a avaliação


A avaliação é realizada de maneira técnica, por um profissional qualificado, que irá analisar o peso, a coloração, a forma de fabricação, o estado de conservação e, principalmente, o teor do ouro, medido em quilates (k).


O ouro 24k é a referência para cálculo da pureza e valor de uma peça. O teor utilizado em joias, no Brasil, em regra, é o 18K. Isso significa que possui 75% de ouro e 25% de liga.


A cor também influencia. Os metais que formam a liga determinam o tom do ouro. O mais valioso é o branco, sua composição inclui outro metal nobre, o paládio, além da prata. Em seguida, vem o ouro amarelo. E, na sequência, o rose, que é misturado com metais como prata, bronze.


A joia também será mais valorizada se for de uma marca famosa, tiver um design exclusivo (como Art Nouveau, Art Déco etc.), preservar acessórios (caixa original, certificado de autenticidade), tiver pedras preciosas, for rara ou tiver apelo comercial.





Compro ouro: dicas para uma boa negociação


Agora que você sabe o que valoriza uma joia, veja como identificar um bom comprador.

Cuidado com a exposição. Oferecer joias em redes sociais pode ser perigoso. Busque empresas consolidadas, com profissionais capacitados e agende uma avaliação.


Verifique se o comprador se importa com a procedência da joia. Este é um detalhe que demonstra a idoneidade do profissional.


Pergunte qual critério é utilizado na avaliação, como será feito o pagamento e a entrega da joia.


Na Alamo joalheiros, as tratativas começam por mensagem. Você nos manda, por WhatsApp, fotos e vídeos das peças que pretende vender. Nosso avaliador fará uma primeira análise, solicitará um documento seu e um comprovante de residência e sugerirá a avaliação presencial. Esta pode ser em seu domicílio ou no nosso escritório comercial, localizado em Perdizes, na cidade de São Paulo. Você define. O pagamento é realizado por transferência bancária, à vista. Nosso avaliador, por segurança, sua e nossa, não carrega dinheiro.





Preciso de dinheiro: como escolher as peças que vou vender


A escolha da peça a ser vendida é muito particular. Recomendamos a venda daquelas peças que você já não usa. As de forte apelo emocional dependerão de seu apego. A lembrança que esta peça lhe traz é muito mais valiosa que ela em si. O seu sentimento estará sempre contigo. Portanto avalie se o que você quer realizar com este dinheiro é mais importante que ter uma peça parada na sua casa.


Um critério mais objetivo é de acordo com o quanto de dinheiro você precisa. Peças de grandes marcas, como H. Stern, Tiffany, Antônio Bernardo, Bvlgari, Cartier, Vivara, Carla Amorim e Julio Okubo


são mais valorizadas.


Está em dúvida se a peça é de ouro? Há alguns testes feitos por nosso avaliador que vão tirar a prova.





Alamo Joalheiros: segurança e preço justo


A ALAMO JOALHEIROS é uma empresa consolidada no mercado, com mais de 20 anos de experiência. Nossos avaliadores são profissionais qualificados e éticos.


Utilizamos instrumentos e técnicas que certificam a pureza da joia. E consideramos a cotação diária do ouro.


Na Alamo joalheiros, a negociação é transparente e idônea. A avaliação presencial é feita no local de sua escolha: seu domicílio ou nosso escritório comercial, que fica localizado em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Caso opte por vir até nossa base, poderá deixar seu carro em estacionamento conveniado, com manobrista, em ambiente seguro. Nossa intenção é que você esteja confortável.


Queremos que você faça um excelente negócio. Na Alamo Joalheiros, valorizamos suas joias. Pagamos o preço justo, à vista, de maneira prática, rápida e segura.


Você só entrega suas peças após receber o pagamento, que é realizado por nosso escritório, via transferência bancária. Fale conosco. Clique aqui para entrar em contato.

Esperamos você!

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page