top of page
  • th2alamo

ONDE VENDER DIAMANTE PELO MELHOR PREÇO EM SÃO PAULO?

Decidir onde vender diamante em São Paulo requer uma série de cuidados. É preciso considerar a segurança, a confiabilidade do comprador, a transparência na negociação e a melhor avaliação.


A preciosidade desta gema requer uma atenção ainda maior que a exigida na venda de outras joias também muito valiosas.


Seja qual for o motivo da venda - fazer uma viagem, trocar de carro, reformar a casa - a decisão de onde vender diamante em São Paulo deve ser pautada em critérios de segurança.


Com uma boa pesquisa, é possível decidir onde vender diamante em São Paulo com uma negociação rápida e segura.


Um diamante é valorizado por características chamadas de 4 Cs, referentes ao peso, forma, cor e impurezas da gema. Cada C - quilatagem (carats), lapidação (cut), cor (color) e pureza (clarity) - influi diretamente no valor da pedra.


No artigo de hoje, vamos indicar quais critérios devem ser adotados para você decidir onde vender diamante ao melhor preço de maneira segura, rápida e discreta. A Alamo Joalheiros é referência no mercado de joias usadas. Fique à vontade para nos procurar e esclarecer suas dúvidas. Basta clicar aqui ou mandar uma mensagem para o nosso WhatsApp (11) 98571-4996.





Onde vender diamante: critérios


Os diamantes são criados por processos geológicos de grande profundidade, mais de 150 km abaixo da terra. E são trazidos para perto da superfície por erupções vulcânicas em rochas magmáticas conhecidas como kimberlitos e lamproítos.


Essas pedras despertam a fascinação do homem há cerca de três mil anos. Sua beleza e força representam o amor eterno. A dureza de um diamante é tão elevada que a indústria o utiliza nas pontas de perfuradoras, inclusive de grande porte, como nas escavações subterrâneas das construções de metrôs.


Um diamante só pode ser riscado, lapidado ou polido com outro diamante. E seu polimento é feito com o pó da própria pedra.


Em joias, os diamantes costumam ser usados para eternizar momentos marcantes da vida de uma pessoa, como o noivado, o casamento, as bodas de diamante ou mesmo de brilhante. Mas, muitas vezes, já não temos motivos para manter esses diamantes em casa. E guardá-los pode ser perigoso.


Sem contar que é necessário remover, em média, 250 toneladas de minério para se encontrar um quilate de diamante de boa qualidade.


Ao optar por vender um diamante, além de conseguir uma boa renda extra, você traz mais segurança para a sua casa e ainda ajuda o meio ambiente, já que o diamante é um recurso finito e extremamente raro.





Os 4 Cs


Os diamantes normalmente são achados na natureza com um formato de duas pirâmides unidas pela base. Para um maior aproveitamento em tamanho e para se tirar o máximo da beleza, designers especializados realizam a lapidação da gema visando uma melhor refração (passagem da luz), simetria e polimento.


Existem diversas formas de lapidação. A mais usada é a redonda, também chamada de “lapidação brilhante”, com 58 facetas. Ela foi criada por Marcel Tolkowski, em 1919. Com o estudo do comportamento da luz, ele conseguiu o melhor resultado entre brilho e dispersão. Por isso, é conhecida como a lapidação perfeita.


Outras formas bem conhecidas são: princess, esmeralda, baguete, gota, pera, triângulo, oval e coração. A lapidação (cut, em inglês) representa o primeiro C considerado na classificação de um diamante.


O próximo C refere-se à pureza (clarity). A grande maioria dos diamantes possui inclusões, mudanças no interior da pedra causadas pelo calor e pressão no desenvolvimento do diamante.


Para determinar o grau de pureza, é considerado o tamanho, a natureza, a posição, a cor ou realce destas inclusões. Quanto menos inclusões, mais valorados os diamantes. Flawless é a denominação dada ao diamante com o grau mais alto de pureza.


O quilate (Carat) é o terceiro C. É a unidade de peso usada para o diamante, abreviado como “ct” e corresponde a 0,20 gramas. Cada quilate corresponde a 100 pontos.


A próxima etapa é o quarto e último C, que corresponde a cor diamante. A escala de cores é identificada por letras que se estendem de D (totalmente sem cor) a Z (amarelo acentuado).

Neste critério, o D, totalmente sem cor, vale mais. Mas as pedras realmente coloridas estão fora desta classificação.


Encontrar um diamante totalmente sem cor é extremamente raro. A maior parte dos diamantes são quase incolores ou com tonalidades de amarelo ou marrom.





O encanto – e valorização – dos diamantes coloridos


Os diamantes denominados “fancy” são extremamente raros e não pertencem a escala de cores de “D” a “Z” mencionada acima. Seus tons são excêntricos, como laranja, rosa, azul, vermelho e verde.


Em junho de 2023, um diamante rosa de 10,57 quilates, batizado de “Rosa Eterno”, foi vendido por US$ 34.804.500 (o equivalente a quase R$ 170 milhões) durante um leilão da Sotheby’s Nova York.


A peça foi descrita como o “diamante rosa mais significativo” a chegar ao mercado. E levou apenas dois minutos para ser arrematada por esse preço recorde, conforme divulgado pelo site Olhar Digital.


Onde vender diamante em São Paulo


Segurança é a palavra de ordem antes, durante e após a negociação. Para decidir onde vender diamante em São Paulo, pesquise sobre quais são as empresas mais confiáveis e consolidadas no mercado de compra de joias.


Confira a avaliação das empresas selecionadas em sites como o Google e o Reclame Aqui.

Entre em contato e confira como é feita a avaliação, a negociação e o pagamento. Agende uma avaliação com ao menos duas das empresas selecionadas.


Na Alamo Joalheiros, valorizamos seus diamantes, pagamos o melhor preço, sempre à vista, e só depois você nos entrega suas peças.




Alamo Joalheiros: segurança e preço justo


A ALAMO JOALHEIROS é uma empresa consolidada no mercado, com mais de 20 anos de experiência. Nossos avaliadores são profissionais qualificados e éticos.


Utilizamos instrumentos e técnicas que certificam a qualidade dos seus diamantes. Iniciamos as tratativas por WhatsApp. Solicitamos imagens das peças, além de documentação do vendedor. Isso porque na Alamo joalheiros a negociação é transparente e idônea. A avaliação presencial é feita no seu domicílio ou em nosso escritório comercial, que fica localizado em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Caso opte por vir até nossa base, poderá deixar seu carro em estacionamento conveniado, com manobrista, em ambiente seguro. Nossa intenção é que você esteja confortável.


Queremos que você faça um excelente negócio. Na Alamo Joalheiros, valorizamos seus diamantes. Pagamos o preço justo, à vista, de maneira prática, rápida e segura.


Você só entrega suas peças após receber o pagamento, que é realizado por nosso escritório, via transferência bancária. Fale conosco. Clique aqui para entrar em contato.

Esperamos você!

80 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page