top of page
  • th2alamo

ONDE VENDER JOIA USADA EM SÃO PAULO?

A decisão de onde vender joia é tão importante quanto a própria decisão de se desfazer da joia usada.


Ao descobrir onde vender joia usada com segurança, você consegue levantar um dinheiro extra de forma rápida e prática.


A negociação – para ser segura – precisa ser feita com uma empresa idônea, estabelecida no mercado. E o pagamento deve ser feito à vista, imediatamente, antes da entrega das peças. Opte por empresas que façam a avaliação da joia usada na sua presença.

Não ofereça sua joia usada em locais que te exponham a riscos, como redes sociais ou sites (mesmo naqueles que são especializados em venda de itens usados).


Sair por aí oferecendo sua joia usada a qualquer comprador também não é recomendado. Saiba onde vender joia e com quem negociar.


Pesquise. Verifique se a empresa é idônea e estabelecida no mercado de joia usada. Isto é fundamental para a segurança do negócio e também para a sua proteção.


No artigo de hoje, vamos te indicar onde vender joia usada de maneira segura, discreta e pelo preço justo. A Alamo Joalheiros valoriza sua joia usada. Fique à vontade para nos procurar, ficaremos felizes em esclarecer suas dúvidas. Basta clicar aqui ou mandar uma mensagem para o nosso WhatsApp (11) 98571-4996.





Onde vender joia: evite exposição na Internet


Anunciar sua joia usada na Internet te expõe a riscos. Golpistas ficam atentos a estes anúncios para escolherem suas vítimas. Foi o que aconteceu com uma mulher de Lajeado, no Rio Grande do Sul. De acordo com a reportagem, do jornal A Hora, a suposta compradora, ao receber a joia, informou a vítima que não conseguiria realizar o pagamento via PIX e apresentou uma transferência bancária. A vítima, de 37 anos, percebeu que havia caído em um golpe porque a transferência não foi compensada.


Na Ilha Solteira, em São Paulo, o golpe foi muito parecido. O suposto comprador iniciou a negociação após a vítima anunciar suas joias usadas na internet. De acordo com o site ilhadenoticias.com, a vítima, uma moradora da cidade, entregou as joias em mãos a um homem que seria primo do suposto comprador, após receber um PDF que comprovaria a transferência do valor acordado.


Como o valor não caiu na conta dela, a vítima pediu que o comprador fizesse um PIX. A operação não foi feita e ele ainda bloqueou o contato da vítima.





Os riscos de fazer cotação de loja em loja pelas ruas


É comum avistar placas “compro ouro” ou “compro joias” pelas ruas do centro da cidade de São Paulo. Por isso, muitas pessoas, quando pensam em onde vender joia, lembram do centro.


A pressa em conseguir o dinheiro pode levar a decisões inconcebíveis, como sair com sua joia usada pelas ruas do centro da cidade em busca do melhor preço.


Na ânsia por vender logo a peça, o vendedor se esquece dos perigos de andar pelas ruas do centro e dos “olheiros” de assaltantes.


Caminhar com a joia que pretende vender, pelo centro da cidade, onde há um assalto a cada quatro minutos - 16 por hora, em média - segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), definitivamente não é uma boa ideia.





Afinal, como escolher?


Você pode usar a Internet. Mas apenas para pesquisar a empresa. Verifique quais são as empresas de joias que estão há mais tempo no mercado em São Paulo, veja a avaliação delas em sites como Google e Reclame Aqui. Dentre estas, selecione as principais.


Confira também como é feita a avaliação, se a empresa utiliza critérios técnicos, qual realiza a avaliação das joias na sua frente.


Veja também a forma de pagamento. Escolha a que realiza o pagamento à vista.


Na Eilat Joalheiros, você consegue vender sua joia usada rapidinho, com segurança, conforto e tranquilidade.


A negociação começa pelo WhatsApp. A partir deste contato agendamos uma avaliação que pode ser no seu domicílio ou no nosso escritório, localizado em Perdizes, bairro nobre e tranquilo de São Paulo.


A avaliação é realizada por um profissional altamente qualificado, na sua frente. O avaliador lhe explicará em detalhes os testes realizados e o que valoriza ou desvaloriza sua joia usada.

Após a minuciosa análise ele aponta o preço justo da peça. Você concordando com o valor, o avaliador entra em contato com nosso departamento financeiro, que realizará uma transferência bancária para sua conta.


Nosso avaliador – para segurança de todos – não carrega valores e nem aplicativos bancários.


Você só nos entrega sua joia usada após a confirmação da transferência.






Ainda na dúvida de onde vender joia usada?


Na dúvida, negocie com quem entende! A Alamo Joalheiros é referência no mercado de joias usadas, com mais de 20 anos de experiência.


Nossos avaliadores são profissionais qualificados e éticos, que prestam um atendimento eficaz e humanizado.


Utilizamos instrumentos e técnicas que certificam a pureza da joia. E consideramos a cotação diária do ouro.


Na Alamo Joalheiros a negociação é transparente e idônea. Tudo para sua segurança e conforto. A avaliação presencial é feita no local de sua escolha: seu domicílio ou nosso escritório comercial, que fica localizado em Perdizes, zona oeste da cidade de São Paulo. Caso opte por vir até nossa base, poderá deixar seu carro em estacionamento conveniado, com manobrista, em ambiente seguro.


Nossa intenção é que você faça um excelente negócio ao vender sua joia usada. Na Alamo Joalheiros, valorizamos suas joias. Pagamos o preço justo, a vista, de maneira prática, rápida e segura.


Você só entrega suas peças após receber o pagamento, que é realizado por nosso escritório, via transferência bancária. Fale conosco. Clique aqui para entrar em contato.

Esperamos você!

363 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page