top of page
  • th2alamo

VENDER ALIANÇA GERA DINHEIRO EM MOMENTO DIFÍCIL

Vender aliança sempre rende um bom dinheiro. Afinal, em regra, as alianças são confeccionadas em ouro maciço. E muitas vezes ainda contam com um ou mais brilhantes. Características que valorizam a peça tanto na compra quanto no momento da venda.


A aliança é uma joia cheia de significado. É muito mais que um anel. Em um noivado ou casamento, a aliança é o símbolo de amor e devoção. Sua forma circular representa a constância: não tem começo nem fim.


Acontece que, cada vez mais, o fim chega. O número de divórcios está em alta no país. O ano de 2021 atingiu o recorde de 386.813 divórcios, de acordo com o último relatório Estatísticas do Registro Civil, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado representa um aumento de 16,8% em relação a 2020, quando foram registrados 331.185 divórcios.


Neste caso, vender aliança é um suporte financeiro e emocional. Passar a aliança adiante marca o encerramento deste ciclo. E garante um aporte financeiro para iniciar a nova fase.

No artigo de hoje, vamos abordar como vender aliança e conseguir um bom dinheiro para seguir em frente. A Alamo Joalheiros é referência no mercado de joias usadas. Fique à vontade para nos procurar para esclarecer suas dúvidas. Basta clicar aqui ou mandar uma mensagem para o nosso WhatsApp (11) 98571-4996.



vender aliança


Motivos para vender aliança


O Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de divórcios extrajudiciais, de acordo com dados do Colégio Notarial do Brasil (CNB).


De 2007, quando passou a valer essa forma de dissolução do casamento, até junho de 2023, o país somou 1.025.205 divórcios extrajudiciais.


No caso da separação, o motivo de vender aliança é notório. Não há razão para manter a representação de algo que já não existe.


Geralmente, o divórcio é um momento complicado financeira e emocionalmente. O valor obtido com a venda da aliança ajuda nos dois sentidos.


O dinheiro pode ser usado para decorar o novo lar, dar uma repaginada no visual, investir em roupas novas, procedimentos estéticos ou em uma viagem, por exemplo.

A questão é, dinheiro é sempre bem vindo, quando chega acompanhado de uma ressignificação, melhor ainda. É o que acontece também quando o motivo da venda da aliança é que o outro par foi roubado.


Sofrer um assalto é uma experiência bastante traumática e costuma ser ainda mais assustadora quando o assaltante quer a aliança. Com o nervosismo, o anel não sai, o assaltante grita, é bastante assustador. E ver a aliança todos os dias na mão do companheiro faz com que este trauma seja revivido constantemente.


Se isso vem acontecendo com você, converse com seu cônjuge e vendam o anel que ficou. Vocês podem usar a quantia obtida ao vender aliança para realizarem uma viagem romântica, por exemplo.



vender aliança


Como é feita a avaliação das alianças


Ao vender aliança, é preciso consultar profissionais especializados no comércio de joias usadas. Somente um avaliador profissional será capaz de inferir o valor real da peça.

O avaliador faz uma análise minuciosa da aliança pautado em seu conhecimento técnico e com o auxílio de equipamentos precisos.


A análise começa pela conferência de qual é o tipo de metal utilizado na peça. Uma curiosidade: o ouro branco é mais valioso que o amarelo. E a platina é mais valiosa ainda que o ouro.


Identificado o metal, o profissional irá verificar seu grau de pureza, ou seja, quantos quilates ele tem. O ouro puro possui 24k.


Nesta composição, o ouro é tão macio e flexível que fica inviável para uso em joias como a aliança. Para se ter uma ideia, a simples pressão de um aperto de mão ao se cumprimentar uma pessoa poderia deformá-la. Geralmente, as alianças são confeccionadas com ouro 18k.


O estado de conservação da peça também é avaliado e influi na precificação. Assim como a presença de pedras como brilhantes.


O avaliador confere e anota cada elemento, incluindo o peso do metal, o tamanho e a lapidação da pedra, o design da peça e só então conclui o valor da aliança.



vender aliança


Onde vender aliança em São Paulo?


Para saber onde vender aliança em São Paulo, procure por empresas estabelecidas no mercado de compra de joias usadas com boa avaliação e reputação.


A aliança é uma peça pequena, mas muito valiosa. Não saia com ela por aí oferecendo de porta em porta. E tampouco a anuncie na internet. Isso pode atrair golpistas.


Pesquise em sites como o Google por empresas que compram joias usadas em São Paulo. Confira os depoimentos dos clientes destas empresas e verifique se há reclamações em sites como o Reclame Aqui.


Selecione duas ou três e então entre em contato para marcar uma avaliação. Opte por empresas que realizam a avaliação na sua presença e efetuem o pagamento à vista.


Cuidado! Não negocie com compradores que prometem pagar em dinheiro. Isto pode significar que ele não quer ser rastreado, o que pode demonstrar falta de idoneidade.


Na Alamo Joalheiros valorizamos suas alianças. Pagamos o melhor preço, à vista, por transferência bancária. Nossos profissionais são altamente qualificados. E a avaliação é feita na sua presença, no seu domicílio ou no nosso escritório, você decide.



vender aliança


Alamo Joalheiros: segurança e preço justo


A ALAMO JOALHEIROS é uma empresa consolidada no mercado de joias usadas, com mais de 20 anos de experiência. Fazemos questão de garantir sua segurança e conforto durante toda a negociação.


O contato inicial é feito por WhatsApp. Você nos envia uma foto da aliança que pretende vender junto com um documento com foto.


Havendo interesse, agendamos a avaliação presencial. Ela pode ser realizada no seu domicílio ou no nosso escritório comercial, que fica localizado em Perdizes, zona oeste de São Paulo.


Caso opte por vir até nossa base, poderá deixar seu carro em estacionamento conveniado, com manobrista, em ambiente seguro.


Desejamos que você faça um excelente negócio. Pagamos o preço justo, à vista, de maneira prática, rápida e segura.


Você só entrega suas peças após receber o pagamento, que é realizado por nosso escritório, via transferência bancária. Fale conosco. Clique aqui para entrar em contato.

Esperamos você!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page